Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru inaugura nova ala de apartamentos

Dia 18 de outubro de 2016, terça-feira, foi inaugurada a ala PLUS, novo espaço de apartamentos do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, marcando uma nova fase de inovação em infraestrutura e cuidado com o paciente. No total, são dez apartamentos com o conceito de hotelaria que trarão muito mais comodidade e conforto aos pacientes. Além de uma infraestrutura completa, os pacientes poderão receber suas visitas com maior tranquilidade, podendo ainda ser reservados dois apartamentos com um ambiente mais amplo para acomodar familiares e e/ou acompanhantes.

associacao-beneficente-de-bauru-hospital-beneficencia-portuguesa-de-bauru-15

“Esta iniciativa surgiu após observarmos que a cidade de Bauru possuía uma defasagem neste tipo de acomodação hospitalar. Dessa forma, a ala PLUS vem para proporcionar mais comodidade, conforto e deixar o paciente mais próximo da família”, afirma Adriano Savio Gonfiantini, advogado com especialização em direito empresarial e administração hospitalar.

A ala PLUS é diferente, pois contempla alguns itens de comodidade, que convênios de saúde ainda não proporcionam. Por isso, os apartamentos são destinados ao público particular e, no caso das pessoas que possuem planos de saúde, poderá ser solicitada a transferência para este tipo de acomodação. O local foi projetado para pacientes que fazem cirurgias e que não decorrem de doença, como no caso da cirurgia plástica, cirurgia de joelho, cirurgia ortodontia etc.

Os pacientes ainda podem receber visitas normalmente, criando um estilo de apartamento, que pode até se transformar em um escritório com um ambiente mais amplo para acomodar familiares ou amigos que vão acompanhar o paciente.

Além da ala PLUS, a equipe da Beneficência está preparando outras novidades para melhor atender todos os pacientes e aprimorar ainda mais os serviços do hospital. São novas opções e estrutura para as pessoas que possuem plano de saúde.

“O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru vem se modificando há algum tempo. Além desta novidade, da ala PLUS que inauguramos nesta manhã, nós também preparamos novas estruturas que vamos lançar já no próximo ano”, afirma Adriano.