Capela São José

Capela são José, localizada no interior do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru
Capela são José, localizada no interior do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru

A Capela São José, entidade autônoma da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru.  A entidade, que tem como presidente Júlio Fernandes Pinheiro Filho. A cada ano vem aumentando o número de fiéis que passaram a acompanhar as missas e demais atividades na capela.associacao-beneficente-de-bauru-hospital-beneficencia-portuguesa-de-bauru-12 “Com mais pessoas participando dos eventos da entidade, conseguimos, recentemente, transformar a capela em uma comunidade. Agora somos uma família”, anunciou com satisfação a coordenadora da Capela São José, Cristina Carvalho e seu esposo, Carlos Carvalho.
Em virtude do maior movimento de fiéis, a capela foi restaurada, recebeu nova pintura e foi ampliada.
Cristina destaca a importância de louvar São José todos os anos, chamado de “maior santo da Terra”. “Ele é chamado assim porque foi ele quem cuidou de Nossa Senhora Virgem Maria e de Jesus Cristo, de quem foi pai adotivo. Humilde, ele veio para servir e assumiu uma das maiores missões, que foi cuidar do filho de Deus”, explica Cristina.

associacao-beneficente-de-bauru-capela-hospital-beneficencia-portuguesa-de-bauruA coordenadora também fala da relevância da Capela de São José estar localizada no interior do Hospital Beneficência Portuguesa, que fica na área central da cidade.

“O fato da capela estar no interior do hospital ajuda a atender os familiares dos doentes, que vêm até aqui pedir bênçãos. Em todas as celebrações da entidade, muitas orações são feitas pelas pessoas que ficam internadas no hospital e suas famílias”, sublinha Cristina, afirmando que os próprios doentes e seus familiares também integram a comunidade da capela.

A entidade realiza terços e missas diariamente, exceto às quartas-feiras. “Em cada missa, procuramos trabalhar um tema diferente. São feitas orações pela cidade, pelos doentes e por toda a sociedade”, informa Cristina.

associacao-beneficente-de-bauru-capela-hospital-beneficencia-portuguesa-de-bauru2

Horários das Missas

Segunda-Feira: 17:30h

Terça-Feira: 17:30h

Quarta-Feira: 17:30h

Quinta-Feira: 17:30h

Sexta-Feira: 17:30h

Sábado: 18:00h